segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Como se vestir

Há igrejas que chegam a chamar seus costumes de doutrinas, talvez por desconhecerem o verdadeiro significado da palavra. Doutrinas são, na verdade, um conjunto de princípios e costumes impostos às pessoas. Ou seja, você não pode isso, não pode aquilo... Por exemplo, se calça comprida fosse veste exclusiva para homem, como alguns dizem, então como explicar que no passado eles usavam vestidos e túnicas? - Roupas tipicamente femininas hoje em dia? As calças foram inventadas bem depois que o Senhor Jesus veio ao mundo para habitar entre nós.
Pois é, nem precisa ser tão inteligente para saber distinguir as vestes de homens das vestes de mulheres. Eu, por exemplo, não ficaria bem com as roupas do meu marido, tampouco ele com as minhas! Cabe a cada uma de nós andarmos decentemente e nos sentirmos bem, porque o próprio Espírito Santo faz a mulher cristã se sentir mal quando alguma roupa não a veste adequadamente. Ou seja, às que fazem a vontade de Deus. Ele nos aponta até os detalhes. É claro que as mulheres não irão usar cueca, e nem os homens ficariam bem com calcinha ou sutiã. Tem muitas coisas que, apesar de simples, são óbvias.
"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus." 1Pe 3:3-4
Assim sendo, temos que nos comportar como mulheres discretas em vez de nos vestirmos como mocorongas. Temos, sim, que nos cuidar para ficarmos bonitas para nossos respectivos maridos. Como? Depilando-nos, por exemplo, pois a depilação faz parte da higiene pessoal. Não pense que você irá para o inferno pelo simples fato de se cuidar, mesmo porque qualquer esposo vai preferir uma mulher cheirosa e bem cuidada a uma cabeluda - sem higiene; ou sem cuidados básicos com o próprio corpo.
"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora pois, glorificai a Deus no vosso corpo." 1Co 6:16-20
Se você não pode comprar um perfume caro, vai aí uma dica: compre um sabonete cheiroso, tome um bom banho para espera-lo, mantenha sempre um sorriso no rosto. Você vai ver que um gesto simples assim vale muito mais do que usar um perfume caríssimo e , no entanto, recebê-lo com mau humor. Procure fazer também, na medida do possível, a comida que ele gosta; não reclame; não murmure, pois ele pode se sentir humilhado e se afastar. Se ele a ama, tenha certeza de que quer fazer o melhor por você.
Digo, com certeza, que não há nada pior para o homem do que não ser capaz de oferecer à sua família o que ela precisa. Sabemos que o desejo daquele marido que ama verdadeiramente a esposa é fazer sempre o melhor; e a mulher que quer viver bem, ao invés de atrapalhar, deve procurar ajudar, principalmente buscando e entregando qualquer problema nas mãos de Deus. Certamente, o Senhor dará solução.
Se você tiver condições financeiras, compre uma roupinha nova, um baby-doll, uma camisolinha diferente, ou alguma coisa que saiba que vai agrada-lo, e chamar a atenção dele; afinal, a esposa sabe tudo - ou quase tudo - que o marido gosta.
Não é pecado dar o melhor de si para agradar o esposo. E, como a bíblia diz que os dois se tornarão uma só carne, (Ef 5:31) tudo que é seu também é dele, e tudo que é dele também pertence a você. Ambos se pertencem, não como uma propriedade exclusiva ou objeto, mas como sua outra metade. Por isso você deve trata-lo com muito amor e respeito.
Posso usar maiô ou biquíni? Claro que sim! Ou você acha que devemos ir à praia ou à piscina de roupas? De alguma forma! Pode usar sim, desde que se vista decentemente, sem exageros.


Do livro: Sê Tu Uma Benção No Lar
De: Bispa Franciléia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, eu me alegraria muito se você deixasse um comentário, seja crítica (sem maldade) ou elogio. Deus abençoe, e agradeço a visita! :)